Fraternité 2020

Fraternité 2020

Fraternité 2020 é uma Iniciativa de Cidadãos Europeus para a existência de mais programas de intercâmbio como o Serviço Voluntário Europeu ou o Erasmus. Tem como objetivo reunir 1.000.000 assinaturas e forçar a Comissão Europeia a propor legislação a favor dos Programas de Intercâmbio da União Europeia (Programas como os intercâmbios juvenis, o S..V.E., os estágios Leonardo da Vinci, o Erasmus…). Poderás ler toda a Iniciativa, em português, no seu sítio!

Por favor, AJAM: Assinem e partilhem esta Iniciativa até dia 22 de Novembro pois nesse dia o Conselho Europeu irá reunir em Bruxelas para decidir quanto dinheiro será usado para programas de intercâmbio da UE entre 2014-2020, pelo que é muito incerto o future destes programas a partir de 2014.

Quem já tenha participado direta ou indiretamente nalgum destes projetos de intercâmbio, poderá entender muito bem a importância dos mesmos na promoção do diálogo intercultural, na busca do conhecimento, na aquisição de competências pessoais e profissionais, na criação do mútuo entendimento entre os participantes e toda a população residente na Europa e em todo o mundo.

A Associação Spin apoia esta Iniciativa pois considera que esta é uma questão de importância crucial para o futuro de programas como o Juventude em Acção e todas as outras oportunidades de mobilidade Europeias. Por isso, convidamos TODOS, e principalmente quem já usufruiu destas oportunidades através da Associação Spin ou outros meios, que se juntem à causa, assinem e partilhem esta notícia o máximo possível.

Poderás ASSINAR a Iniciativa, aqui!

Assinem e partilhem até dia 22 de Novembro!