Curso Formação "We are all equal", Roménia

Curso Formação “We are all equal”, Roménia

eu_flag_europe_for_citizens_enA Associação Spin está a promover um novo curso de formação internacional “We are all equal – Anti discrimination training course” em Drobeta Turnu Severin, Roménia.
Temos 2 vagas urgentes para participantes de Portugal!

Este curso de formação irá incidir sobre as práticas e abordagens para combater a discriminação em 5 áreas dos direitos civis: educação, trabalho, alojamento, saúde, bens e serviços. Será realizado no âmbito do projeto “We are all equal” co-financiado pelo Programa “Europa para os Cidadãos”.

Vai decorrer entre 29 Maio a 4 de Junho e irá reunir 24 jovens, líderes juvenis e técnicos de juventude de seis países europeus: Portugal, Itália, Roménia, Bulgária, Sérvia e Espanha.

Se estás interessado em aprofundar conhecimentos na área da imigração, direitos humanos, ativismo e integração social, este curso faz todo o sentido para ti!

Logo We are all equalO curso internacional “We are all equal” insere-se no contexto do projeto com esse nome que tem a duração de 1 ano e que pretende, através de uma abordagem inovativa, ser catalizador da tolerância, entendimento mútuo e combate à discriminação para com os imigrantes na Europa.

Os principais objetivos deste projeto são:

1. Avaliar os diferentes tipos de discriminação sofridos pelos imigrantes na Europa no exercício dos seus direitos civis, através de uma pesquisa qualitativa
2. Envolver representantes de institituições públicas , OGNs, movimentos e plataformas, cidadãos, na elaboração de recomendações e de medidas anti-discriminatórias
3. Combater as práticas discriminatórias para com os imigrantes nas 5 áreas dos direitos civis através de um curso de formação internacional especialmente desenhado para tal
4. Aumentar o conhecimento e consciencializar as autoridades públicas, empregadores, o público em geral e os imigrantes sobre o respeito pelos direitos, através de uma campanha internacional anti-discriminação.

Para além deste curso, ao longo do projeto estão previstas ainda outras atividades tais como pesquisas quantitativas, workshops, visitas de estudo internacionais, eventos que irão contribuir no seu conjunto para a elaboração de uma campanha de sensibilização anti-discriminação.

Juntos queremos criar uma plataforma sólida que atraia a atenção, interesse e consideração dos decisores politicos e responsáveis diretos para a necessidade de promover a integração e contrastar a discriminação. Se quiseres saber mais sobre o projeto, segue a página facebook “We are all equal project”.

drobeta-turnu-severin-05

Informações logísticas:

Todas as despesas de alojamento, alimentação e transportes locais estão cobertas a 100% pelo Programa “Europa para os Cidadãos”. A viagem será adquirida diretamente pelos organizadores romenos para os participantes selecionados.

Todos os candidatos, devem:

– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!);
– Residir legalmente em Portugal;
– Ter interesse no tema do curso de formação;
– Estar motivado(a) em contribuir para as actividades propostas;
– Ter mais de 18 anos de idade.

Todos os interessados devem preencher e enviar a Ficha de candidatura até dia 28 de Fevereiro.

Inscrições e/ou quaisquer questões ou informações adicionais, devem ser remetidas para erasmusmais@a-spin.pt com a indicação “We are all equal – Curso Anti-discriminação”.