Actividade de Constituição de Parcerias em Lecce (Itália)

Actividade de Constituição de Parcerias em Lecce (Itália)

cursos de formacao logosEstão abertas as inscrições para participação na actividade de estabelecimento de parceirias internacionais “Be Young, Be Citizen” entre 23 e 29 de Outubro 2013, em S. Cesario di Lecce, Itália.

“Be Young, Be Citizen” será uma actividade de estabelecimento de parcerias envolvendo 19 líderes, trabalhadores de ONGs e jovens de 8 países: Itália, Portugal, Bulgária, Letónia, Hungria, Turquia, Croácia e Espanha.

Objetivo: Criar novas parcerias e novos projectos Juventude reflectindo no tópico “2013 Ano Europeu dos Cidadãos”.

Este projeto irá concentrar-se em políticas europeias, relevantes para a Cidadania Europeia e participação de jovens.

Os participantes irão discutir a Cidadania Europeia: seus direitos, oportunidades, obstáculos ao uso dos direitos e a sua experiência na sociedade civil. Utilizando métodos de aprendizagem não-formal, os participantes vão analisar as oportunidades e os desafios de serem Cidadãos Europeus e vão desenhar novas propostas de projetos para encorajar a Cidadania Europeia Ativa. Em particular, vão ser pensadas estratégias para envolver jovens nas eleições Europeias de 2014.

Participantes: Líderes, formadores, trabalhadores de ONGs

Custos: Todas as despesas de alojamento, alimentação e participação nas actividades estão cobertas, bem como 70% da viagem ida e volta. Os participantes devem suportar 30% do valor total da viagem.

Prazo: Até dia 22 de Setembro de 2013

Para mais informações, contactar: 217145520, 914519264, intercambios@a-spin.pt.

Lecce