Urgente: SVE em Katowice, Polónia

Urgente: SVE em Katowice, Polónia

erasmus logoA pedido dos nossos colegas da Académica da Madeira, estamos a promover 2 vagas para um projecto de  Serviço Voluntário Europeu (SVE), em Katowice, na Polónia.

Não percas esta oportunidade!

Ainda não conheces o Serviço Voluntário Europeu (SVE)? Lê tudo aqui!

O projecto irá decorrer de 13 de Março de 2018 a 12 de Março de 2019 (12 meses) e terá lugar na organização Bona Fides em Katowice (na região da Silésia), na Polónia. Deste projecto farão parte 8 voluntários internacionais originários de Portugal, Espanha, Geórgia e Turquia.

Este projecto foi criado com o objectivo de melhorar a qualidade dos serviços providenciados aos visitantes estrangeiros da região da Silésia, através da monitorização de vários serviços como monumentos, locais de lazer e recreativos, restauração, atracções culturais e serviços de transporte público, cujos resultados serão trabalhados com vista à preparação de um relatório que será posteriormente enviado às instituições regionais e aos media. Serão também desenvolvidas outras actividades, como a implementação do website de apoio aos visitantes da região, com sugestões e conselhos, bem como actividades e eventos direccionados para os jovens da Silésia.

Descrição do projeto e Tarefas Principais :

  • Este projecto pretende criar impacto na comunidade da Silésia partindo da colaboração dos voluntários, que irão conhecer e monitorizar o funcionamento de vários serviços providenciados aos visitantes estrangeiros da região, com o objectivo de produzir um relatório que será enviado às autoridades regionais e aos media locais. Terão também a oportunidade de desenvolver outras tarefas, dentro das actividades realizadas pela organização de acolhimento, como:-> Colaborar na actualização de um blog sobre o Serviço Voluntário Europeu;-> Colaborar na implementação de eventos, reuniões e outras tarefas em cooperação com os parceiros regionais da organização de acolhimento;-> Cooperar com os media locais contribuindo para a implementação de um portal online sobre Katowice através da captura de fotos ou escrevendo artigos;-> Investigar sobre boas práticas implementadas noutros países em relação à cooperação entre os cidadãos e o governo local;-> Promover o conceito e a importância do voluntariado, bem como do programa Erasmus+, junto da comunidade local;

    -> Colaborar na organização de eventos e iniciativas organizadas por várias instituições e organizações não governamentais locais;

    -> Preparar workshops linguísticos para os residentes de Katowice;

    -> Colaborar nas tarefas do quotidiano (tarefas de escritório, preparação de documentação, etc..) da organização de acolhimento.

  • Podes encontrar mais informações aqui!

Informações logísticas: 

Alojamento, transportes locais e alimentação são cobertos a 100% pelo Programa Erasmus+, não existindo qualquer custo para os voluntários.

Despesas de viagem entre Portugal e Polónia (ida e volta) 100% cobertas pelo Programa Erasmus+ até ao máximo de 360€/pessoa.  É ainda atribuído um pocket money no valor de 360 Zloty/mês e o valor de 420 Zloty/mês  para alimentação.

Katowice_-_Ulica_Moniuszki

Todos os candidatos, devem:

– Residir legalmente em Portugal;
– Estar interessados(as) no tema do projecto, nomeadamente no contacto com locais e turistas;
– Ter entre 18 e 30 anos de idade;
– Ter conhecimentos da língua inglesa;
– Capacidade para estabelecer prioridades nas suas tarefas;
– Gostar de trabalhar em equipa;
– Ter mente aberta e ser adaptável a novos ambientes e culturas.
– Ser sócio da Associação Spin (obrigatório após a selecção)

Todos os interessados deverão enviar o seu CV e uma carta de motivação específica para o projecto (ambos em inglês) para os e-mails  evs@aauma.pt e sve.envio@a-spin.pt até dia 19 de Janeiro.