Candidatura a Emprego na Spin!

Candidatura a Emprego na Spin!

Estamos à procura de mais um membro para a nossa equipa!

Queremos contratar  um/a Assistente Administrativo/a para colaboração directa com toda a equipa e Direcção da Associação SPIN, através da Medida Estágios Profissionais do IEFP.

Conheces a nossa Associação? Já participaste em alguma das nossas actividades e projectos locais e internacionais? Se não, dá uma olhadela ao nosso site, blog e Facebook e vê o que fazemos. Esta é uma grande oportunidade para aquela pessoa especial que procuramos (serás tu?) de desenvolver exponencialmente competências de empreendedorismo e de gestão administrativa numa ONG que gere muitos projectos locais e internacionais e também um Hostel Social!

A todos os verdadeiramente interessados/as, leiam com atenção os requisitos e o que oferecemos:

Posição:  Assistente Administrativo

Funções (indicativo): 

1) Gestão administrativa:

  • Gestão diária do correio electrónico da Associação
  • Atendimento do telefone e telemóvel da Associação, resposta a pedidos de informação e resolução de situações de gestão corrente
  • Análise e preparação de documentos relevantes para o trabalho da Spin
  • Manutenção e actualização constante do arquivo físico e virtual da Spin
  • Apoio logístico antes, durante a implementação e após o término de actividades locais e internacionais (incluindo actividades residenciais)
  • Assegurar o funcionamento e andamento administrativo da Associação

2) Trabalho social-comunitário:

  • Acompanhamento e gestão administrativa de grupos de jovens em processos de aprendizagem (iniciativas locais, intercâmbios, formações, voluntariado ou outras mobilidades)
  • Apoio à gestão das reservas e dos grupos, assegurando a recepção e acompanhamento de cada grupo hospedado no Spin Hostel
  • Participação em actividades e projectos desenvolvidos em parceria com a rede comunitária de Carnide (em especial com o Conselho Consultivo da Juventude de Carnide)
  • Gestão dos sócios e voluntários da associação (quotas, inscrições e tarefas)
  • Desenvolvimento e implementação, em conjunto com o resto da equipa, de estratégias de mobilização de jovens para a participação juvenil.

3) Gestão financeira:

  • Apoio à organização financeira corrente da Spin, em articulação com a Direcção e com o TOC
  • Produção de relatórios financeiros relativos a projectos locais e internacionais

4) Relações Públicas e institucionais:

  • Apoio na gestão de parcerias (locais e internacionais)
  • Participação e representação da Associação nas reuniões do Conselho Consultivo da Juventude de Carnide e em outras reuniões/encontros/eventos relacionados com o objecto social da Associação, a nível local e internacional

5) Comunicação:

  • Preparação de informação para o site e redes sociais da Spin
  • Elaboração de comunicados de imprensa

Perfil e competências requeridas (cumulativo): 

  1. Estar em condições elegíveis para um Estágio Profissional IEFP (factor eliminatório; mais informações acerca dos requisitos aqui, clicando no link “Destinatários”),
  2. Possuir Licenciatura ou Mestrado na área de ciências sociais, gestão, educação, direito, comunicação, psicologia ou outra área que se adeque às funções a desempenhar;
  3. Grande motivação para aprender, para trabalhar em equipa e para dedicar-se a um projecto inovador, dinâmico e com uma forte componente social e intercultural;
  4. Excelente domínio oral e escrito de Português: facilidade e rapidez na redacção de textos (notícias, artigos, relatórios, ofícios, etc.) e capacidade de síntese;
  5. Bons conhecimentos orais e escritos de Inglês;
  6. Excelentes capacidades de comunicação escrita e oral com públicos diferentes;
  7. Capacidades de apresentação de projectos/ideias e iniciativas em público;
  8. Capacidade para desenvolver pesquisas, reunir, analisar e resumir informação;
  9. Capacidade para trabalho autónomo e trabalho em equipa em ambiente intercultural;
  10. Bons conhecimentos do Office, publicação em redes sociais, blog e website;
  11. Conhecimento e/ou experiência de trabalho com jovens;
  12. Conhecimento de processos de educação não-formal será uma mais valia;
  13. Conhecimento e experiência de trabalho em ONG e/ou Associações sem fins lucrativos será uma mais valia;

Daremos preferência a quem demonstre ser possuidor de competências pessoais inequívocas que revelam: iniciativa, autonomia, assiduidade, sentido de organização do tempo, das prioridades e do trabalho, flexibilidade, sentido de responsabilidade e profissionalismo, capacidade para dar e receber feedback e avaliações de forma construtiva, capacidade para desempenhar diferentes tarefas em simultâneo e tenha espírito positivo.

É necessário também ter disponibilidade para:

  1. trabalhar pontualmente aos fins-de-semana e feriados nas actividades da Associação Spin,
  2. viajar em nome e representação da Associação (dentro e fora do país),
  3. iniciar o trabalho na Spin a partir de Abril/Maio de 2019.

Oferecemos:
– Integração numa equipa jovem, motivada, dedicada e com amor ao seu trabalho,
– Possibilidade de crescimento profissional e pessoal proporcional à dedicação e investimento no trabalho da Associação,
– Ambiente de trabalho criativo, dinâmico, positivo e intercultural,
– Remuneração, valor do subsídio de alimentação e duração do estágio conforme o regulamento do programa da Medida Estágios Profissionais [IEFP] de nível 6 (Licenciatura) ou nível 7 (Mestrado).
– Início previsto: Abril/Maio de 2019.

Submissão da candidatura:

A candidatura deve ser composta por:

  1. CV actualizado,
  2. carta de motivação,
  3. breve apresentação sobre a Associação Spin e as suas actividades.

A carta de motivação deverá conter uma breve descrição de experiências anteriores nesta área, motivações e expectativas pessoais para o trabalho na Spin e expectativas de aprendizagem. O formato da apresentação sobre a Spin é completamente livre, dependendo da escolha pessoal do candidato. Para o melhor conteúdo, aconselhamos pesquisar nos nossos websites, blog e outros canais de comunicação da associação.

Opcionalmente, os/as candidatos/as poderão ainda enviar elementos – no máximo 3 que acharem mais relevantes – como diplomas, Certificados YouthPass/Europass, avaliações individuais de aprendizagens e cartas de recomendação.

As candidaturas completas, num único email, deverão ser enviadas para o email recrutamento@a-spin.pt até às 23h59 de Domingo dia 27 de Janeiro de 2019. Assunto: Assistente Administrativo Spin.

Serão consideradas – exclusivamente – as candidaturas completas (CV, carta de motivação e apresentação num único e-mail) enviadas dentro do prazo-limite. Apenas serão contactados os/as candidatos/as seleccionados/as para uma entrevista. As entrevistas decorrerão no início de Fevereiro, na sede da Associação Spin.

Ficaremos a aguardar as vossas candidaturas!

Boa sorte a tod@s! :)
Equipa Spin