SVE em Cluj-Napoca, Roménia

SVE em Cluj-Napoca, Roménia

logo_erasmusA Associação Spin está a promover umas vagas de  Serviço de Voluntariado Europeu em Cluj-Napoca, Roménia! Candidata-te!

Ainda não conheces o Serviço de Voluntariado Europeu (SVE)? Lê tudo aqui!

Este projecto SVE de longa duração decorrerá em  Cluj-Napoca, Roménia e terá a duração de 1o meses, a começar desde 1 de Setembro 2019 até 30 de Junho 2020. A organização de coordenação é a Cluj-Napoca Volunteer Center (CNVC) que tem como objectivo o de deselvolver o voluntariado como um meio de envolver os cidadãos na resolução dos problemas da comunidade de Cluj-Napoca.

Existem dois projectos diferentes, quais:

  • O projeto Building Solidarity, onde irão participar no projeto 6 voluntários (4 internacionais e 2 da Roménia) que serão divididos dependendo das tarefas:
    • 4 voluntários irão ajudar no trabalho com alunos da Green School (só quatro dias por semana) e na CNVC (1 dia por semana);
    • 2 voluntários irão contribuir na promoção do voluntariado na Green School.

    Outras informações estão disponíveis nesta ficha informativa (em inglês).

  • O projeto EVS SEED,  irá envolver 10 voluntários em 5 diferentes associações de acolhimento de Cluj-NapocaMais informações aqui (em inglês).

 

Cluj napoca

Condições logísticas:

Despesas de viagem entre Portugal e Roménia (ida e volta) estão 100% cobertas pelo Programa Erasmus+ até ao máximo de 360€/pessoa. Alojamento, alimentação e transportes locais (se necessário) estão igualmente cobertos pelo Programa Erasmus+, sem qualquer custo para os voluntários, sendo ainda atribuída a cada voluntário uma quantia de “pocket money”.

Todos os candidatos, devem:

  • Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
  • Residir legalmente em Portugal;
  • Ter entre 18 e 30 anos de idade;
  • Ter interesse nos Direitos Humanos, Educação Global, Educação para o Desenvolvimento Sustentável e Educação para a Paz;
  • Ter interesse nas atividades propostas;
  • Ser capazes de comunicar em inglês e ter motivação para aprender a lingua romena.

Se quiseres mais informações sobre a organização podes encontrá-las em:

FBhttps://www.facebook.com/centruldevoluntariat/
Websitehttp://centruldevoluntariat.ro/?lang=en

Todos os interessados devem enviar o seu CV actualizado e a carta de motivação (ambos escritos em inglês) para europe@a-spin.pt, até o dia 28 de Julho de 2019. As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para informações adicionais, contactar: europe@a-spin.pt