CES na WTV na Alemanha

CES na WTV na Alemanha

esc-logo-enA Associação Spin está a promover o projecto do Corpo Europeu de Solidariedade  na  WTV em Wettin-Löbejün, Alemanha

Ainda não conheces o Corpo Europeu de Solidariedade (CES)? Lê tudo aqui!

O projeto em Wettin-Löbejün tem uma duração de 12 meses: de outubro/novembro 2021 até outubro/novembro 2022. Este projeto vai decorrer na WTV, um canal de televisão comunitário, que oferece a possibilidade às pessoas criarem filmes e programas de televisão com base na liberdade de expressão. 

O projeto conta com a participação de voluntários de vários países europeus, e procura-se pessoas que tenham conhecimento de alemão e forte interesse em trabalhar na área de produção de filme e televisão. Os voluntários terão a oportunidade de desenvolverem um projeto pessoal como filmes, reportagens ou documentários.

Para mais informações acerca das atividades, consulta esta página informativa (em alemão) disponibilizada pela organização de coordenação.

Screenshot 2020-10-14 at 17.13.47

Condições logísticas:
Despesas de viagem entre Portugal e a Alemanha (ida e volta) estão 100% cobertas pelo Corpo Europeu de Solidariedade, até ao máximo de 360€/pessoa. Alojamento  (em Halle an der Saale), alimentação estão igualmente cobertos pelo Corpo Europeu de Solidariedade, sem qualquer custo para os voluntários, sendo ainda atribuída a cada voluntário uma quantia de “pocket money”. Os voluntários estão cobertos por um seguro de saúde ao longo do projeto.

Todos os candidatos, devem:
– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
– Residir legalmente em Portugal;
– Expressar forte interesse no tema do voluntariado e nas actividades propostas (não é preciso experiência na área);
– Ter entre 18 e 30 anos de idade

—Ter nivel B1 de Alemão

Todos os interessados devem enviar o seu CV actualizado e carta de motivação em inglês com o assunto “WTV” para europe@a-spin.pt As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para informações adicionais, contactar: europe@a-spin.pt