CES "Sustainable Synergies III" na Grécia

CES “Sustainable Synergies III” na Grécia

esc-logo-en

 

 

 

A Associação Spin está a promover o projecto CES “Sustainable Synergies III” na Grécia

Ainda não conheces o Corpo Europeu de Solidariedade (CES)? Lê tudo aqui!

A associação Nea Guinea está à procura de voluntários/as para um projeto com duração de 2 meses (Abril 2021- Maio 2021) em Nea Makri, Atiiki. Esta missão tem como principal objetivo a consciencialização dos desafios ambientais e a promoção do envolvimento em práticas sustentáveis e regenerativas de alimentação e de energias pela permacultura.

Atividades do dia-a-dia:

  • Atividades de desenho, construção e manutenção de jardins na quinta
  • Estudo, pesquisa e documentação sobre a adaptação de diferentes técnicas e métodos de cultivo da Permacultura ao clima mediterrâneo
  • Projeto de banco coletivo de sementes: estudo, pesquisa, documentação e atividades práticas
  • Atividades relacionadas com as energias renováveis: estudo, pesquisa, documentação e aplicações práticas
  • Eventos de consciencialização e atividades de facilitação de cozedura e processamento de alimentos na quinta
  • Facilitação de oficinas de partilha de competências na quinta (sobre temas de Permacultura Social, Comunicação não violenta, Projeto de sistemas de produção de alimentos em permacultura e Produção de energia renovável)
  • Dentro do projeto de coabitação: Comunicação não violenta e atividades em grupo de Permacultura Social e oficinas de linguagem e competências digitais.

O/a voluntário/a ideal seria alguém interessado em desenvolver as suas competências em permacultura, pelas questões ambientais, com capacidade em trabalhar em equipa e ter bons conhecimentos em informática.

Para mais informações acerca das atividades, consulta esta ficha informativa disponibilizada pela organização de coordenação.

SE 3 Grecia

Condições logísticas:
Despesas de viagem entre Portugal e a Grécia (ida e volta) estão 100% cobertas pelo Corpo Europeu de Solidariedade, até ao máximo de 360€/pessoa. Alojamento (num apartamento partilhado com mais voluntários/ youth workers), alimentação estão igualmente cobertos pelo Corpo Europeu de Solidariedade, sem qualquer custo para os voluntários, sendo ainda atribuída a cada voluntário uma quantia de “pocket money” (150€/mês). Voluntários também estão cobertos por um seguro de saúde e acidentes pessoais.

Todos os candidatos, devem:
– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
– Residir legalmente em Portugal;
– Estar interessado(a) no tema do voluntariado e nas atividades propostas;
– Ter entre 18 e 30 anos de idade.

Todos os interessados devem enviar um CV e carta de motivação, escritos em inglês, para os emails europe@a-spin.pt e neaguinea@riseup.net pondo em assunto “ESC – Sustainable Synergies III, 2020”. As candidaturas e serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para informações adicionais, contactar: europe@a-spin.pt