CES com a EDUQ, Polónia

CES com a EDUQ, Polónia

esc-logo-en

A Associação Spin está a promover o projeto CES com a EDUQ, na Polónia

Ainda não conheces o Corpo Europeu de Solidariedade (CES)? Lê tudo aqui!

A associação EDUQ está à procura de voluntários/as para um projeto com duração de 10 meses a iniciar o mais rápido possível (Maio-Janeiro), em Lebork na Polónia. Os projetos em aberto são:

  1. Senior support point com a Klun Seniora: centro social para pessoas idosas. O/a voluntário/a vai ajudar na organização de atividades (artisticas, desporto, visitas), na preparação de pequenos almoços, na preparação de workshops e na educação intercultural. Pode também ter atividades na apresentação do Corpo Europeu de Solidariedade assim como cooperar com atividades de caridade;
  2. Family support point com a Punkt Wsparcia Rodzin: neste projeto de voluntariado as atividades são ajudar na preparação de comida para as crianças, apoiar a equipa nas atividades do dia-a-dia (aulas de inglês, animações, atividades artisticas, jogos e desporto), ajudar nos workshops segundo os interesses do/a voluntário/a, assistir a meetings e presentações do Corpo Europeu de Solidariedade.

O/a candidato/a ideal será alguém aberto a descobrir e viver noutro país e cultura, paciente, calmo/a, independente e criativo/.


Para mais informações acerca das atividades, poderás contactar a monika.brokos@eduqlebork.pl.

EDUQ

Condições logísticas:
Despesas de viagem entre Portugal e a Polónia (ida e volta) estão 100% cobertas pelo Corpo Europeu de Solidariedade, até ao máximo de 360€/pessoa. Alojamento (numa casa partilhada com mais voluntários/ youth workers, pode ter acesso a quarto individual ou partilhado), alimentação estão igualmente cobertos pelo Corpo Europeu de Solidariedade, sem qualquer custo para os voluntários, sendo ainda atribuída a cada voluntário uma quantia de “pocket Money”. Voluntários também estão cobertos por um seguro de saúde e acidentes pessoais.

Todos os candidatos, devem:
– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),
– Residir legalmente em Portugal;
– Estar interessado(a) no tema do voluntariado e nas atividades propostas;
– Ter entre 18 e 30 anos de idade.

Todos os interessados devem enviar CV e carta de apresentação para o email biuro@eduqlebork.pl e europe@a-spin.pt, pondo em assunto “ESC + Nome projeto”. As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para informações adicionais, contactar: europe@a-spin.pt