URGENTE! Serviço Voluntário Europeu em Narva, Estónia

URGENTE! Serviço Voluntário Europeu em Narva, Estónia

A Associação Spin está promover um projecto SVE, “EVERYONE IS LEARNING” em Narva, na Estónia, envia já a tua Candidatura!

O projecto de voluntariado Europeu “Everyone is learning”, irá decorrer ao longo de 10 meses em Narva, na Estónia.

A actividade terá início no dia 1 de Outubro de 2015 terminando em 31 de Julho de 2016 (10 meses) no jardim de infância Kindergarten Potsataja.

Despesas de viagem entre Portugal e Estónia (ida e volta), alojamento, transportes locais e alimentação são cobertas a 100% pelo Programa Erasmus+, não existindo qualquer custo para o(a) Voluntário(a).  É ainda atribuído ao voluntário uma quantia mensal de “pocket money” .

Informações sobre o projecto:
VitaTiim NGO localiza-se na cidade de Narva, a 3ª maior cidade da Estónia. Fica a 212 km de Tallinn (capital da Estónia) e 130 km de S.Petersburgo. A cidade fica na margem esquerda do rio Narova, a 14 km do Golfo da Finlândia. No estuário deste rio, fica a estância Narva-Jõesuu, famosa pela sua arquitectura típica de casas de madeira, pinheiros e praias.

Em Narna há vários concertos, festivais anuais, espectáculos ao ar-livre, que têm lugar no Castelo de Narva e em outros locais da cidade. Há várias possibilidades de desportos, piscina, pista de gelo, fitness clubs e várias possibilidades de desporto ao ar-livre.

Apesar de não ser uma cidade grande, Narva, tem uma boa rede de transportes. O Jardim de infância é localizado perto do centro da cidade. O(a) voluntário (a) vai viver um apartamento partilhado com outros voluntários europeus. Terá o seu quarto individual, partilhando a cozinha.

Tarefas:
Os voluntários vão desenvolver tarefas no Kindergarten Potsataja. Aqui estão 180 crianças, com idades entre os 1,5 e 7 anos. As crianças têm várias actividades: visitas à piscina, ao bowling, actividades recreativas com outros infantários.  Os objectivos e prioridades destas actividades são criar boas condições pré-escolares para o saudável desenvolvimento físico e mental das crianças; ensinar língua estónia; desenvolver vários preparativos para a escola; intensificar o processo educacional através do ensino integrado e educação ao ar-livre.

Os voluntários vão contribuir com:

  • diferentes actividades (por exemplo jogos, desporto, canções e artesanato) para crianças (com idades entre os 4 e os 7 anos) em Inglês.
  • ajudar na decoração do jardim de infância e preparação das celebrações do Natal, dia da Mãe, Páscoa, etc…
  • ajudar nas aulas de música, desporto, bem como partilhar com as crianças músicas e jogos tradicionais portugueses.
  • contribuir para o quotidiano do infantário (por exemplo, ajudar na preparação das crianças para as actividades ao ar-livre, arrumar brinquedos e livros após as actividades, ajudar na preparação das sestas)
  • aulas de Português e Inglês para jovens  do centro VitaTiim

Outras actividades são possíveis dependendo das capacidades e vontade dos voluntários. Todas as iniciativas  e ideias são encorajadas, dando todo o apoio.

As actividades terão lugar de 2ª a 6ª feira.

Graças às actividades no jardim de infância, os voluntários irão expandir as suas competências linguísticas com adultos e crianças, ter noções de pedagogia, desenvolver as suas capacidades de planeamento e gestão, bem como aprender mais sobre a língua e cultura Estónia.

Todos os candidatos, devem:
– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda  não és sócio(a)? Visita esta página!),
– Residir legalmente em Portugal;
– Estar interessado(a) no tema do voluntariado;
– Ter entre  18 e 30 anos de idade.

Perfil do(a) voluntário(a):
- pessoa comunicativa, criativa e flexível
– conhecimento básico de Inglês e disponibilidade para aprender Russo básico
– gostar de crianças e estar interessado(a) em trabalhar com elas
– interesse por decoração, organização de eventos, artesanato e partilhar a sua própria cultura

IMG_0294Todos os interessados devem enviar a o seu CV e a carta de motivação (em inglês) para sve@a-spin.pt mais brevemente possível!

Para informações adicionais, contactar: sve@a-spin.pt com a indicação “EVS – Everyone is learning”