Urgente! CES em Palermo, Itália

Urgente! CES em Palermo, Itália

A Associação Spin está a promover 1 vaga em Corpo Europeu de Solidariedade, em Palermo, Itália. Não percas esta oportunidade!

erasmuslogo-810x250

Ainda não conheces o Corpo Europeu de Solidariedade? Lê tudo aqui!

O projecto “DREAM: EDUCATING TO MULTICULTURALISM” (DREAM: eDucaRE alla Multiculturalità) irá decorrer de 1 de Fevereiro a 31 de Julho de 2020 (6 meses) e terá lugar na cidade de Palermo, na região da Sicília, em Itália. Neste projecto participarão 4 voluntários de Portugal, Egipto, Tunísia e Turquia.

Os voluntários serão envolvidos na preparação e realização dos workshops nas escolas da região de Palermo. O objectivo principal dos workshops é aprender e reconhecer as diferenças linguísticas e culturais através da utilização de desenhos animados, de jogos e de métodos de educação não formal, entre outros. Mais informações sobre o projecto estão disponíveis no Infopack da organização de acolhimento.

tulime

Informações logísticas:

Despesas de viagem entre Portugal e a Itália  (ida e volta) estão 100% cobertas pelo Corpo Europeu de Solidariedade, até ao máximo 275€/pessoa.

Alojamento, alimentação e transportes locais estão igualmente cobertos pelo Corpo Europeu de Solidariedade, sem qualquer custo para os voluntários, sendo ainda atribuída a cada voluntário uma quantia de “pocket money” (5€/dia).

Requisitos de participação:

  • Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!);
  • Ter entre 18 e 30 anos de idade;
  • Residir legalmente em Portugal;
  • Ter interesse nos temas do multiculturalismo, diálogo intercultural e migração;
  • Estar motivado(a) para contribuir para as actividades propostas.

Candidaturas:

Todos os interessados deverão enviar o seu CV e uma carta de motivação específica para o projecto (ambos em inglês, indicando a Associação Spin como organização de envio) para o e-mail europe@a-spin.pt com a indicação “CES Dream: Educating to multiculturalismo mais brevemente possível. As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para mais informações, contactar europe@a-spin.pt com a indicação “CES Dream: Educating to multiculturalism”.