CES em Shipka, Bulgária

CES em Shipka, Bulgária

erasmuslogo-810x250

A Associação Spin está a promover 1 vaga do Corpo Europeu de Solidariedade em Shipka, Bulgária. Não percas esta oportunidade!

Ainda não conheces o Corpo Europeu de Solidariedade? Lê tudo aqui!

O projecto “Community building, ecology and education for change” terá lugar na Bulgária, numa pequena cidade de Shipka que fica na base de uma cordilheira onde há muita natureza por explorar. Neste projecto participarão 5 voluntários de Portugal, Alemanha, França, Espanha e República Checa.

A organização de acolhimento está à procura de voluntários para 12 meses, sendo possível a participação ao longo de um dos seguintes períodos: (1) de 20 de Fevereiro de 2020 a 20 de Fevereiro de 2021, ou (2) de 1 de Junho de 2020 a 31 Maio de 2021.

Os objectivos do projecto são: o aumento da qualidade de vida a nível comunitário; a facilitação do acesso à educação, ao mercado de trabalho e aos eventos culturais de qualidade europeia, bem como a promoção do maior nível de consciência quanto à protecção ambiental.

As actividades no âmbito deste projecto do CES são principalmente focados em ecologia, educação, cultura e desenvolvimento local. Os voluntários farão parte de vários eventos organizados para as crianças e jovens, em eventos que terão lugar na galeria de arte e no museu etnográfico local, em programas de redução de resíduos, em conferências e excursões educativas, em workshops de artesanato, em exibições de filmes búlgaros e estrangeiros, entre outros.

Mais informações sobre o projecto estão disponíveis na Ficha informativa.

shipka 2

Informações logísticas:

Despesas de viagem entre Portugal e Bulgária (ida e volta) estão 100% cobertas pelo Corpo Europeu de Solidariedade, até ao máximo 275€/pessoa. Alojamento, alimentação e transportes locais estão igualmente cobertos pelo Corpo Europeu de Solidariedade, sem qualquer custo para os voluntários, sendo ainda atribuída a cada voluntário uma quantia de “pocket money”.

Requisitos de participação:

  • Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!);
  • Ter entre 18 e 30 anos de idade;
  • Residir legalmente em Portugal;
  • Ter interesse na protecção ambiental, no trabalho com os jovens, na arte e cultura, bem como nas línguas estrangeiras;
  • Estar motivado(a) para contribuir para as actividades propostas.

Candidaturas:

Todos os interessados deverão enviar o seu CV e uma carta de motivação específica para o projecto (ambos em inglês, indicando a Associação Spin como organização de envio) para o e-mail europe@a-spin.pt com a indicação “CES em Shipka, Bulgaria. As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para mais informações, contactar europe@a-spin.pt com a indicação “CES em Shipka, Bulgária”.