Urgente! CES na Universidade Autónoma de Madrid, Espanha

Urgente! CES na Universidade Autónoma de Madrid, Espanha

erasmuslogo-810x250

A Associação Spin está a promover 2 vagas em Corpo Europeu de Solidariedade, em Madrid, Espanha. Candidata-te até ao dia 16 de Janeiro!

Ainda não conheces o Corpo Europeu de Solidariedade? Lê tudo aqui!

O projecto irá decorrer de 1 de Outubro de 2020 a 30 de Junho de 2021 (9 meses) e terá lugar na Universidade Autónoma de Madrid, Espanha.

O projecto chama-se “Programa de voluntariado com os jovens com deficiências intelectuais e com os idosos”. Por um lado, o programa de voluntariado visa a apoiar o desenvolvimento de habilidades e a inclusão dos jovens com deficiências intelectuais no mercado de trabalho. Por outro lado, as actividades neste projecto serão ligadas com a organização de actividades e eventos para as pessoas da terceira idade que moram na residência “Nuestra Señora del Carmen”, situada no campus da Universidade Autónoma de Madrid. Além disso, os voluntários serão envolvidos no trabalho em Solidarity Action and Cooperation Office, entidade no âmbito da Universidade.

Mais informações sobre o projecto estão disponíveis no site do CES: https://europa.eu/youth/solidarity/placement/4222_es.

2012_Plaza-Mayor-UAM-860x570

Informações logísticas:

Despesas de viagem entre Portugal e a Espanha (ida e volta) estão 100% cobertas pelo Corpo Europeu de Solidariedade. Alojamento em quarto individual e transportes locais estão igualmente cobertos pelo Corpo Europeu de Solidariedade, sem qualquer custo para os voluntários, sendo ainda atribuída a cada voluntário uma quantia de “pocket money” para a alimentação.

Requisitos de participação:

  • Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!);
  • Ter entre 18 e 30 anos de idade;
  • Residir legalmente em Portugal;
  • Estar interessado(a) em trabalho social;
  • Estar motivado(a) para contribuir para as actividades propostas.

Candidaturas:

Todos os interessados deverão enviar o seu CV e uma carta de motivação específica para o projecto (ambos em inglês, indicando a Associação Spin como organização de envio) através do site do CES: https://europa.eu/youth/solidarity/placement/4222_es até ao dia 16 de Janeiro de 2020. Não percas tempo!

Para mais informações, contactar europe@a-spin.pt com a indicação “CES na Universidade Autónoma de Madrid”. Boa sorte!