Intercâmbio «Playing 4 skills» na Dinamarca

erasmuslogo-810x250

A Associação Spin está a promover o intercâmbio juvenil internacional “Playing 4 Skills”em Værløse, na Dinamarca!

Este intercâmbio internacional vai decorrer do dia 18 ao 27 de Outubro de 2021 e vai reunir 34 jovens e líderes juvenis da Dinamarca, Sérvia, Portugal, Noruega, Grécia, e Ucrânia sendo coordenado pela ONGD WAYS. O intercâmbio está focado no tema da participação ativa e no aumento da oportunidade de emprego.

A WAYS é uma organização baseada na Copenhaga que tem como principal objetivo o avanço das medidas de inclusão social. Este projeto pretende reunir os jovens com o propósito de melhorar as competências sociais e pessoais através de jogos de tabuleiro. Os participantes terão também a oportunidade de trabalhar com um profissional em Design de jogos para os inspirar a realizar os seus próprios jogos sendo uma das atividades centrais do programa.

Os candidatos ideais terão entre 18 a 30 anos com um nível intermédio de inglês em compreensão e falado e que tenham interesse em como os jogos de tabuleiro podem ser utilizados para a inclusão social. Mais informações no infopack disponibilizado pela a associação organizadora.

Líder de grupo:
O líder de grupo é uma pessoa adulta (com 18 anos de idade ou mais, não existe o limite máximo) que acompanha os jovens que participam num Intercâmbio de Jovens, com o intuito de garantir a sua aprendizagem, proteção e segurança eficazes.

O líder participa no intercâmbio em Outubro, junto com os participantes.
Se estiveres interessado em ser o líder, preenche a tua

Participação no intercâmbio (o líder + 4 participantes):
participação no intercâmbio está coberta a 100% pelo Programa Erasmus+. A viagem de ida e volta será reembolsada até ao valor máximo de 360€ (valor pré-estabelecido pelo Programa Erasmus+ para viagens entre Portugal e a Dinamarca). Os participantes e o líder são responsáveis pela compra dos seus bilhetes. O reembolso do custo das viagens será feito depois do intercâmbio, mediante a apresentação de todos os recibos, faturas e cartões de embarque (se se perder algum recibo não será reembolsado o seu valor).

 

jogo-inclusão-scaled

 

Informações logísticas:

Todas as despesas de alojamento e alimentação estão cobertas a 100% pelo Programa Erasmus+, sem qualquer custo para os participantes. A viagem internacional (ida e volta) está coberta até ao limite máximo de €360/pessoa, sendo o valor reembolsado após o regresso e entrega de todos os documentos. Os participantes estarão hospedados numa aconchegante cabana em Rollespilshytten. O custo do seguro de viagem fica a cargo do participante.

Requisitos de participação:

  • Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!);
  • Ter entre 18 e 30 anos de idade (4 participantes + 1 lider de grupo);
  • Residir legalmente em Portugal;
  • Ter interesse nos temas da participação ativa;
  • Estar motivado(a) em contribuir para as atividades propostas;
  • Ter disponibilidade total para viajar para a Dinamarca nos dias 17 a 28 de Outubro 2021 (4 participantes + o líder);
  • Na seleção prioridade será dada aos sócios da Associação Spin e às pessoas em situação de desemprego.

Candidaturas:

Todos os interessados devem enviar uma apresentação na qual deverão exprimir as motivações para a participação no Intercâmbio até dia 7 de Outubro, para o email europe@a-spin.pt. As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para mais informações, contactar europe@a-spin.pt com a indicação “YE Playing 4 Skills”.