Curso de Formação 'Training+ for Youth' em Sevilha

Curso de Formação ‘Training+ for Youth’ em Sevilha

erasmus+logo7-14 de Setembro, Sevilha, Espanha

Estamos a organizar o grupo de três pessoas para este curso de formação de 7 dias! Junta-te aos trabalhadores juvenis de Itália, Suécia, Estónia, Roménia, Grécia, Alemanha, Turquia, Bulgária e Portugal e participa num curso de formação sobre o novo programa Erasmus+ em Sevilha, Espanha organizado pela Associação Gantalcalá!
Gantalcala
O objetivo do curso é ‘acordar’ os trabalhadores juvenis que ainda não sabem organizar e desenvolver os projetos no âmbito do novo programa Erasmus+, com o enfoque especial na Ação-Chave 1: Mobilidade Individual para fins de aprendizagem (intercâmbios juvenis, Serviço de Voluntariado Europeu e formação dos jovens trabalhadores) e Ação-Chave 2: Cooperação para a inovação e o intercâmbio de boas práticas (Parcerias Estratégicas nos domínios da educação, formação e juventude). A metodologia utilizada neste projeto foi escolhida depois de levar em consideração que muitos jovens trabalhadores geralmente têm o conhecimento geral sobre os programas europeus, mas não conseguem chegar aos detalhes e pôr a teoria em prática. Por isso, vai ser implementada uma abordagem alternativa, baseada na educação não formal. Vamos destacar o uso das novas tecnologias que melhoram trabalho em equipa e estratégias de comunicação. O curso vai explorar as oportunidades do novo programa Programa Erasmus + para o período 2014-2020.
??????????????????????????????????????????
Participação no curso:
A participação no curso está coberta a 100% pelo Programa Erasmus+. Os participantes serão alojados na Residência de Estudantes do Colegio Mayor Rosario Valpuesta (Universidade Pablo de Olavide). A viagem de ida e volta será reembolsada até ao valor máximo de 180€ (valor pré-estabelecido pelo Programa Erasmus+ para viagens entre Portugal e Espanha). Os participantes são responsáveis pela compra dos seus bilhetes. O reembolso do custo das viagens será feito depois do curso, mediante a apresentação de todos os recibos, facturas e cartões de embarque (se se perder algum recibo não será reembolsado o seu valor).
Os participantes devem:
- ser sócios da Associação Spin (Ainda não és sócio? Visita esta página!)
– ter mais de 18 anos
– residir legalmente em Portugal
Para saber mais sobre o curso, lê o InfoPack. Se estiverem interessados em participar, enviem a ficha de inscrição para intercambios@a-spin.pt com indicação curso “Training+ for Youth” até ao dia 17 de Agosto.

Ver mapa maior